Praia do RosaParaíso ecológico que encanta os turistas de todas partes do mundo.

picture

Por que conhecer a Praia do Rosa? por Caroline Maurmann

A Praia do Rosa é uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, quem visita uma vez nunca mais esquece. Situada a 80km ao sul de Florianópolis, ela é a única no Brasil pertencente ao Clube das 30 baías mais lindas do mundo, está frequentemente na mídia nacional e internacional ganhando cada vez mais prêmios e reconhecimento. Até mesmo o jornal The New York Times já apresentou a Praia do Rosa como referência para o turismo no Brasil.

Lugar perfeito para quem gosta de curtir uma natureza incrivelmente deslumbrante, além de um mar abençoado há também muitas lagoas e cachoeiras. O desenvolvimento turístico não modificou a cultura local de preservação da natureza.

A Praia do Rosa é um lugar mágico e exuberante frequentada por muita gente bonita, alegre e famosa. Ela encanta turistas de todas as partes do mundo. A Praia do Rosa apresenta contrastes que se relacionam harmoniosamente. Além de ser um lugar extremamente romântico e tranquilo, tem também várias opções para a galera que curte festas azaração e esportes naturais.

Reconhecida principalmente como uma praia de surfista, pelas excelentes condições, ela também passou a ser procurada para a prática de windsurf, jetski, pesca, trekking, standup, sandboar, rapel, cavalgadas e passeios ecológicos, entre muitas outras diversões e aventuras. Além desse cenário maravilhoso a Praia do Rosa oferece uma grande diversidade de restaurantes e serviços para todos os gostos e bolsos, especialmente na alta temporada.


Turismo nas 4 estações Precisando de umas férias antes do verão? venha para a Praia do Rosa!

Quem pensa que a Praia do Rosa só tem atrativos no verão, se engana. Na baixa temporada existem diversos atrativos e eventos que movimentam a praia e a região. Se você se informar, com certeza, encontrará outros motivos para visitar a Praia do Rosa na baixa temporada. No período de meia estação é possível curtir um sol bem quentinho na praia durante o dia e um friozinho no conforto das pousadas à noite, um ambiente que lembra a serra gaúcha na beira mar. Nem o frio é capaz de espantar os turistas do Rosa, especialmente os surfistas que nos invernos desfrutam as melhores ondas.

A observação da Baleia Franca é um dos maiores atrativos do Rosa nesse período. A Praia do Rosa está no centro da área de preservação, sendo possível observar da beira da praia mas se você quiser há também passeios de barco e trilhas inesquecíveis que favorecem ainda mais a observação.

Dicas

Ecoturismo



Esportes



Gastronomia



Lazer



Diversão