A Região

A Região Sul da ilha de Florianópolis, ao qual pertence a Praia do Rosa está repleta de belíssimas praias e natureza deslumbrante. Uma região que se encontra entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico e que apesar do crescimento turístico mantém a preocupação ecológica.

Dentre as áreas de preservação dessa região está o Parque Estadual da Serra do Taboleiro, importante refúgio de aves migratórias e da fauna local. A região também é abençoada por muitas lagoas e cachoerias de águas cristalinas, algumas inclusive contam com centros de lazer que garantem diversão para o dia inteiro.

Dentre as praias do município de Imbituba destacam-se além da Praia do Rosa a Praia do Luz, Praia da Ibiraquera, Praia da Vila e Praia da Ribanceira.

O centro urbano mais próximo da Praia do Rosa é em Garopapa, município considerado grande pólo turístico da região com grande variedade de comércio. Além da praia da Garopaba (centro), há também as praias da Gamboa, Siriú, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha.

Conhecer a região é mais fácil que você imagina, ao contrário de outros centros turísticos, a grande procura não é sinônimo de engrarrafamentos.


picture

Praia da Silveira

Garopaba



A Praia da Garopaba (centro) fica na parte mais urbanizada da cidade. Com suas águas calmas e traços históricos, é passeio obrigatório para quem vem para a região.

Ferrugem



A Praia da Ferrugem é uma praia de muito agito e gente jovem. Durante o dia o Bar do Zado no canto norte é o point de encontro da galera e a noite as ruas do centrinho ficam lotadas de turistas em seus bares.

Barra da Ibiraquera



A Barra da Ibiraquera está localizada ao Sul da Praia do Rosa. Caracterizada como uma praia familiar, se diferencia especialmente por sua enorme lagoa a beira mar.